domingo, 21 de outubro de 2012


Estudo Biblico Rompendo Com o
Silêncio de Deus  Evangélica Gospel


Rompendo Com o Silêncio de Deus

Mateus 15 : 21


Você já vivenciou um tempo aonde você acha que Deus não quer falar com você, que suas orações não passam do teto, que você se acha sozinho em meio a um tempo difícil, e isto acontece sempre no tempo em que mais precisamos de ouvi-lo, a situação vai se tornando desesperadora, o silêncio de Deus chega a doer, tanto que choramos e clamamos por socorro, porém o Maximo que ouvimos é o seu silêncio, o silêncio muitas das vezes torna a situação mais sombria, pois o silencio de Deus é tão profundo para um cristão, você já vivenciou isto ou esta vivenciando ou se nunca vivenciou preparasse para um dia viver isto, vejamos o que a palavra do Senhor nos revela neste episódio que vamos ler

1ª COISA QUE VEJO ELA ENFRENTANDO O SILÊNCIO DE DEUS

Ela se aproxima de Jesus de maneira respeitosa, vem com uma saudação respeitosa reconhecendo o senhorio de Jesus, pois ela clama senhor filho de Davi tem misericórdia de mim, ela se aproxima de Jesus com todos os ingrediente necessários para ser ouvida por Jesus, então podemos dizer que esta mulher se aproxima de Jesus com muita sabedoria, você já viveu isto se aproxima de jesus declarando seu senhorio diante da sua vida sua soberania.

Ela também tinha outra atenuando era a sua causa ela não estava pedindo nada para ela mais para sua filha, pois sua filha estava miseravelmente possuída por demônios, ela tinha uma causa justa, assim você já entrou na presença dele requerendo uma causa justa, algo que você precisa urgentemente, e não é nada simples.

Sabe qual foi a resposta de Jesus, Ele virou as costas para ela, que situação irmão , você já viveu um momento em que você esta falando e alguém vira as costas e sai andando não dando nenhuma atenção para seu problema, é terrível, você fica irado, é uma situação que ninguém consegue viver, se você ia pedir alguma coisa você declara eu morro mais não peço mais nada para ele , Jesus virou as costas para ela. Você já vivenciou quando parece que O Senhor não se comove com o seu problema, não da a mínima para ele.

2ª COISA QUE VEJO ELA ENFRENTANDO É A INTERCESSÃO.

Os discípulos se comovem com aquela mulher e tentam interceder a Jesus por ela, você já vivenciou quando irmãos ficam sabendo que você esta atravessando e tentam interceder por você, sem mesmo você pedir, só por compaixão, eles eram pessoas intimas de Jesus, amigos íntimos, João até reclinar a cabeça no peito dele reclinava, eles intercedem por ela dizendo despede-a pois esta em desespero, ela esta agoniada, faz um milagre na vida dela, quantas vezes nosso desespero contagia outros a orarem por nós, porém o Senhor responde aos discípulos , eu fui enviado as ovelhas de Israel, era o mesmo que dissesse eu não tenho compromisso com ela 

3ª COISA QUE EU VEJO ELA ENFRENTANDO A REJEIÇÃO

Jesus diz eu fui enviado as ovelhas perdidas de Israel, era o mesmo que dissesse eu não tenho compromisso com ela, e fica em silêncio, você já se sentiu assim rejeitado, pois foi isto que ela enfrentava a gora a rejeição, ele fica em silêncio.

4ª COISA QUE EU VEJO ELA ENFRENTANDO A HUMILHAÇÃO

Jesus então vira para ela e diz não é certo tirar dos filhos e dar aos cachorros, depois de todo aquele silêncio ainda é humilhada pois é comparada aos cães, Você já se sentiu assim humilhado, pessoas te humilhando por não conseguir resolver a situação, é um sentimento muito doloroso a humilhação, você se senti um verme.

Porém ela em meio a todas estas situações não desiste e continua acreditando que o silêncio do Senhor pode ser rompido.

Quando Jesus rompe o silêncio e fala com ela, ela tinha tudo que precisava para dar meia volta e desistir de buscar seu milagre, enfrentou o silêncio, a oração intercessoria não ouvida, a rejeição, a humilhação, ela tinha tudo para voltar para casa e desistir de seu milagre.

Porém ela responde ao Senhor Jesus, até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores, ela reconhece seu estado mais não se dá por vencida.

Sabe o que Deus quer saber com seu silêncio até onde você vai persistir ou vai desistir na metade do caminho, ele quer saber que tipo de intimidade você quer ter com ele, uma intimidade profunda ou somente para satisfazer seus desejos,e depois ir embora.

COMO EU ROMPO O SILÊNCIO DE DEUS NA ADORAÇÃO

Ela diz a bíblia que rompeu o silêncio do Senhor pois diz a bíblia que ela o adorou, quando ela o adorou ela rompeu com o silêncio do Senhor na sua Vida, será que você pode deixar seus problemas de lado e adora-lo exalta-lo , glorifica-lo, ela o adorou e não mais falou de seu problema, rompa o silêncio de Deus nesta noite adorando o com todas as suas forças.

Nesta noite ou você fica com seu problema ou adora, você pode escolher ela poderia voltar para casa com seu problema ou adora-lo e esquecer de seu problema e adora-lo. Não deixa que o seu problema o impeça de adorar o senhor.

O céu fica em silêncio para provar até quando você vai persistir, até quando você vai perseverar, pois uma vez rompido este silêncio nunca mais Deus ficará em silêncio para contigo pois ele então sempre saberá ele nunca vai desistir, eu tenho certeza disto, ele nunca vai parar pois eu o conheço muito bem, eu vou atende-lo pois ele já provou que me ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário